Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

PRÓXIMA SEMANA

Lobão espera queda nos preços do etanol

6 MAI 2011Por Infomoney00h:01

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou ontem (5) que, a partir da próxima semana, o preço do etanol deve ser regularizado.

"O álcool já começou a ser entregue às distribuidoras em grande escala, os custos estão caindo em todos os postos e nós esperamos a regularização rápida desses preços, com uma queda substancial, a partir da próxima semana", disse Lobão, segundo a Agência Brasil.

Petrobras
De acordo com o ministro, o governo se preocupa com a necessidade de estoque de etanol no Brasil para enfrentar qualquer dificuldade causada pela safra de cana.

"A Petrobras vai ingressar fortemente na politica de produção de etanol, construindo novas refinarias e até plantando cana, se for necessário", afirmou Lobão.

A Petrobras vai ser a reguladora do processo, sendo que, segundo o ministro, o governo só vai financiar, por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), refinarias que sejam voltadas para a produção de etanol. No caso, não haveria possibilidade de financiar a produção de açúcar.
 

Leia Também