Quarta, 13 de Dezembro de 2017

INUSITADO

Lista reúne recordes curiosos que já foram quebrados em 2014

24 FEV 2014Por g100h:00

Confira a lista de recordes que foram quebrados este ano:

Coração de legumes
Membros da Associação dos Cirurgiões da Índia (APICON), em parceria com um laboratório, criaram um mosaico gigante em formato de coração feito com legumes, e quebraram um recorde mundial. O Guinness Book reconheceu a obra como o maior mosaico em formato de coração montado com legumes, medindo 479 metros quadrados, superando o recorde anterior registrado no Japão.

Bandeira gigante
Jovens se reuniram no estádio nacional de hóquei em Lahore, no Paquistão, para formarem a maior bandeira nacional do mundo formada por pessoas. De acordo com representantes do Guinness, que estavam presentes no local, a marca foi registrada com a ajuda de 29.040 jovens, que levantaram placas com cores para montar o desenho da bandeira.

Caminhada gigante
Mais 175 mil pessoas fizeram uma caminhada para arrecadar fundos para a caridade pela baía de Manila, nas Filipinas, e, na tentativa de estabelecer um recorde e acabaram registrando duas marcas no Guinness Book. Além da maior caminhada beneficente, os representantes da instituição fizeram a mesma caminhada em outros 28 países, totalizando 519 mil pessoas participando do mesmo evento, o que também quebrou o recorde de maior caminhada de caridade em múltiplas localidades.

Malas em fila
Em Zabreh, na República Tcheca, 583 pessoas se reuniram para montar uma longa linha de 146 malas para superar o atual recorde de maior número de pessoas com bagagens de viagem. O evento foi realizado em homenagem ao explorador polar e aventureiro Jan Eskymo Welzl.

6 cubos mágicos em 7 minutos
O jovem Kevin Hays, de apenas 19 anos, afirma ter quebrado um recorde mundial ao resolver seis cubos mágicos de dificuldades diferentes, finalizando a empreitada em 6 minutos e 23 segundos, cerca de 30 segundos abaixo do atual recordista. Começando com um cubo simples, de apenas 2x2, Hays, passa pelo clássico de 3x3, e resolve sem pausar cubos de 4x4, 5x5, 6x6 linhas e termina alinhando as cores de um impressionante cubo de 7x7.

87 horas de televisão
Um trio de americanos de Las Vegas, nos EUA, quebrou um recorde mundial ao ficar 87 horas assistindo TV, durante uma maratona que durou 5 dias. O feito foi registrado em vídeo durante a CES 2014, a maior feira de eletrônicos do mundo, realizada na cidade. Após o fim da maratona e a superação do recorde anterior, que era de 86 horas, os três americanos ganharam R$ 11 mil cada um e outros prêmios, incluindo aparelhos eletrônicos e um ano de assinatura de um canal de TV por streaming.

Americana devora bife
Em janeiro deste ano, a americana Molly Schuyler quebrou um recorde mundial ao comer um bife de mais de 2 kg em apenas três minutos, menos que a metade do tempo do antigo recordista. Com a marca, Schuyler superou Peter Furious PEte Czerwinski”, um fisiculturista canadense que havia comido o bife em 6 minutos e 48 segundos.

Pimenta mais ardida
O americano Ed Currie entrou para o Guinness no início do ano ao cultivar a pimenta mais ardida do mundo. A ardência de uma pimenta é medida através da escala de Scoville. Uma pimenta jalapeno normal registra cerca de 5 mil unidades na escala de Scoville. Já um lote cultivado por Corrie atingiu 1.569.300 unidades nessa escala, sendo que uma das pimentas obteve 2,2 milhões de unidades.

Leia Também