Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

inglaterra

Lista do casamento real levanta debate na imprensa britânica

25 ABR 11 - 03h:56AFP

A lista de convidados para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, que ocorrerá no próximo dia 29, levantou um grande debate neste domingo pela presença e a ausência de diversas personalidades.

A imprensa comentou e criticou a lista, que pode ser consultada a partir deste domingo no site da família real britânica.

No plano político, todos mencionam a ausência dos antecessores do atual premiê britânico, o conservador David Cameron, Gordon Brown (2007-2010) e Toni Blair (1997-2007). No entanto, Margaret Thatcher (1979-1990), que foi convidada, não participará por problemas de saúde. Estará presente seu sucessor, John Major (1990-1997).

O convidado que mais chamou a atenção foi o representante do Bahrein, devido à repressão ao movimento democrático que ocorre no emirado. Na ausência do rei, participará o príncipe herdeiro Salman ben Hamad Al-Khalifa.

O palácio de Saint James divulgou no sábado o nome dos 1.900 convidados para a missa, que ocorrerá na Abadia de Westminster.

Entre os que participarão do casamento, há em torno de quarenta membros das principais realezas do mundo, centenas de presidentes, representantes da alta sociedade britânica, como o jogador de futebol David Beckham, o cantor Elton John e o ator Rowan Atkinson.

A "sociedade civil" será representada pelo lado da noiva, com a participação do açogueiro, do carteiro e do dono do pub de Bucklebury (sul), o povoado onde a família de Kate vive.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Judiciário e governo buscam reduzir milhões de ações contra o INSS

São abertas cerca de 7 mil novas demandas diariamente contra o órgão
Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
ECONOMIA

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA

COMPRA DE ENERGIA

Diretor de Itaipu acredita que acordo com Paraguai sairá em breve

STJ nega recurso e prefeitura deve indenizar moradores por alagamentos
SERRADINHO

STJ manda prefeitura indenizar moradores por alagamentos

Mais Lidas