Terça, 20 de Fevereiro de 2018

vingança

Linchamento teve oito envolvidos, diz delegada

8 DEZ 2010Por vânya Santos04h:35

Pelo menos oito adolescentes podem ser responsabilizados pela morte de Daniel Delmondes dos Santos, 38 anos, morto por vingança depois que seu filho de 15 anos assassinou Lucas Jonathan Pereira Lopes, 16 anos, na madrugada do último domingo, na Rua dos Amigos, Bairro Jardim Anache, em Campo Grande. Já Nilson Roma, de 19 anos, se apresentou ontem na 5ª Delegacia de Polícia e confessou ter desferido as facadas que resultaram na morte de Daniel. Investigações também apontam que Paulo Roberto Lopes, pai de Lucas, teria participado do homicídio.

De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaij), Maria de Lourdes Souza Cano, oito jovens – a maioria de 17 anos – podem ser responsabilizados pelo crime de alguma forma, seja observando o homicídio, apedrejando ou chutando Daniel. O número de envolvidos pode aumentar porque mais garotos seriam ouvidos durante à noite de ontem. "Foi uma vingança de forma brutal. O pai morreu sem falar o que foi fazer no local, não o oportunizaram", garantiu.

A delegada contou que deve concluir o inquérito ainda hoje e os menores envolvidos serão responsabilizados, no mínimo, por lesão corporal, mas não descarta a possibilidade de responderem por homicídio qualificado por motivo torpe e cruel. (VS)

Leia Também