sábado, 21 de julho de 2018

PESQUISA

Líderes supervalorizam suas capacidades

6 DEZ 2010Por Infomoney20h:47

Na hora de avaliarem suas habilidades de liderança, a maior parte dos líderes não possui uma percepção real sobre o assunto e supervalorizam suas capacidades, segundo revela estudo divulgado pela consultoria DDI (Development Dimensions International).

De acordo com o levantamento, 87% dos líderes dizem ser bons ou ótimos em todas as habilidades de liderança, sendo que, ao justificar tal resposta, muitos disseram que o motivo seria o fato de serem bons em tudo que fazem.

Negligência
Ainda conforme a pesquisa da consultoria, esta supervalorização pode fazer com que os líderes acabem negligenciando alguns pontos em que precisam melhorar.

De acordo com o estudo, analisados sete pontos - coaching, comunicação, delegação de tarefas, compromisso, planejamento e organização, análise dos problemas e julgamento – percebe-se que muitos (89%) avaliam suas capacidades além do que realmente possuem. Este é o caso, por exemplo, do comprometimento (52%) e do julgamento (46%).

O ponto que possui menor divergência entre o real e a avaliação do próprio líder é a delegação de tarefas, com índice de problema de apenas 36%.
 

Leia Também