Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VENEZUELA

Líder opositor a Maduro se entrega à polícia

Líder opositor a Maduro se entrega à polícia
18/02/2014 15:21 - FOLHA PRESS


O líder opositor venezuelano Leopoldo López, 42, se entregou hoje (18) ao governo, pouco antes de fazer um discurso no início da manifestação contra o presidente Nicolás Maduro em Chacao, na região metropolitana de Caracas.

Vestido de branco, López deixou o local com integrantes da Guarda Nacional Bolivariana, que o retiraram em um veículo blindado. Pouco antes, ele disse que se entregava como uma forma de continuar a luta contra o governo.

"Essa luta é por nossos jovens, pelos estudantes, pelos reprimidos, pelos presos, por todo o povo venezuelano que hoje sofre com filas e escassez, assim como esses jovens, que não têm emprego nem futuro."
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.