Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REAÇÃO

Líder militar egípcio eleva tom contra Irmandade Muçulmana

Líder militar egípcio eleva tom contra Irmandade Muçulmana
15/07/2012 16:45 - agência brasil


Em discurso nesta tarde, pouco depois de se reunir com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, o chefe militar do Egito, Hussein Tantawi, disse que as Forças Armadas não permitirão que nenhum grupo impeça o Exército de cumprir seu papel de proteger o povo egípcio.

Mais cedo, no segundo dia de sua visita ao Egito, Hillary reuniu-se com Tantawi, com quem discutiu a transição de poder para o novo presidente, Mohammed Mursi, e destacou a importância de defender os direitos de todos os cidadãos egípcios. "A secretária destacou a importância de proteger os direitos de todos os egípcios, incluindo mulheres e minorias", disse um alto funcionário do Departamento de Estado.

O presidente Mursi e os militares divergem sobre a dissolução do Parlamento egípcio, no mês passado. O Conselho Supremo das Forças Armadas fechou a Casa, dominada por aliados islamistas do novo presidente, antes mesmo que ele fosse confirmado no cargo.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!