Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Líder da oposição na Tailândia é morto a tiro em Bangcoc

Líder da oposição na Tailândia é morto a tiro em Bangcoc
26/01/2014 12:45 - AGÊNCIA BRASIL


Um dos líderes das manifestações que ocorrem há semanas na Tailândia foi morto a tiros neste domingo (26) na capital, Bangcoc, enquanto discursava para uma multidão. “Suthin Taratin foi alvejado na cabeça enquanto fazia um discurso”, disse o porta-voz do movimento da oposição, Akanat Promphan, em declaração às televisões.

Sem precisar a identidade, o centro de emergência Erawan confirmou que um homem foi morto a tiros e que nove pessoas ficaram feridas no mesmo ataque.

Manifestantes antigovernamentais bloquearam hoje a entrada de várias assembleias de voto na capital tailandesa, impedindo a votação antecipada para as eleições gerais de 2 de fevereiro. Pelo menos 35 das 50 assembleias de voto da cidade foram obrigadas a cancelar o processo devido às manifestações contra as eleições.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.