Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NOVA DATA

Licitação da Guaicurus será retomada no dia 10

31 DEZ 13 - 00h:00DA REDAÇÃO

A licitação da obra de recapeamento da Avenida Guaicurus, em Campo Grande, só deve ser retomada no dia 10 de janeiro. O recapeamento da Guaicurus era um dos previstos no único pacotão de obras apresentado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) até agora, o “Recape em Ação”. Com a licitação atrasada em, pelo menos, três meses, a obra fica para 2014, de acordo com reportagem publicada hoje (31) no jornal Correio do Estado. Titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Semy Ferraz afirmou, ontem, que a abertura das propostas de empresas interessadas em assumir a obra está prevista para o dia 10.

Segundo o secretário, a abertura dos envelopes deveria ocorrer no dia 27 de setembro. O cronograma não foi seguido, conforme Ferraz, devido à quantidade de recursos recebidos pela comissão de licitação da Prefeitura de Campo Grande. Uma das empresas interessadas em participar do certame, afirmou Semy, chegou a entrar com um recurso alegando que o edital exigia “muito acervo” - ou seja, comprovar que já havia executado obras semelhantes.

Após o edital ser revisto e a exigência reduzida, a mesma empresa entrou com um novo recurso, desta vez, alegando que era exigido “pouco acervo”. Devido à quantidade de recursos recebidos, a prefeitura resolveu suspender a licitação para “análise”, com retomada prevista para o início do ano. Apesar de já ter data certa para a abertura dos envelopes, o secretário municipal não citou nenhum prazo para o início das obras de recapeamento da Avenida Guaicurus. Novos recursos podem ser protocolados, após a abertura das propostas. A reportagem é de Daniella Arruda e Patrícia Belarmino.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês

BRASIL

Governo libera orçamento de universidades federais

BRASIL

Bolsonaro sanciona lei com crédito suplementar para ministérios

Após participar do "Show dos Famosos", Helga Nemeczyk estreia no "Popstar"
PROGRAMA MUSICAL

Após participar do "Show dos Famosos", Helga Nemeczyk estreia no "Popstar"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião