quinta, 19 de julho de 2018

habeas corpus

Liberdade de Artuzi pode ser definida esta semana

10 NOV 2010Por Fernanda Brigatti02h:50

O habeas corpus do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), deve ser julgado ainda nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O recurso aguarda, desde a quinta-feira (04), distribuição para um ministro relator. A expectativa da defesa de Artuzi é que isso fosse feito ainda ontem.

A partir da distribuição do recurso, o advogado de Artuzi, Carlos Alberto de Jesus Marques, acredita que o habeas corpus pode ser julgado ainda nesta semana, devido ao caráter urgente do pedido.

Em 19 de outubro deste ano, a Seção Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) de Mato Grosso do Sul negou o pedido de liberdade feito pela defesa do prefeito Ari Artuzi. Ele está preso, em Campo Grande, desde o dia 1º de setembro, data em que a PF deflagrou a Operação Uragano em Dourados. Atualmente, o prefeito afastado está no Presídio Federal da Capital, a pedido da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

O advogado de Artuzi defende que não existem mais razões processuais para a manutenção da prisão e do afastametno do prefeito de Dourados. A Operação Urganao desfez o primeiro escalão da administração público no município, resultando no afastamento também do vice-prefeito, secretários, servidores e vereadores.

Leia Também