Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LG apresenta smartphone gigante e com câmera 4K

23 FEV 14 - 19h:00folhapress

A sul-coreana LG apresentou o G Pro 2, smartphone (ou "phablet", mistura de celular e tablet, termo utilizado para telefones com telas enormes) com tela de 5,9 polegadas, que havia sido anunciado último dia 13.

O telefone grandalhão estava disponível para testes durante a conferência sem surpresas da empresa em Barcelona, hoje, um evento pré-MWC --Mobile World Congress, uma das maiores feiras do setor móvel, que tem início amanhã.

Além da tela enorme, de 5,9 polegadas, o dispositivo conta com processador de núcleo quádruplo (Snapdragon 800), 3 Gbytes de RAM e 32 gbytes de memória interna.

A câmera traseira conta com 13 Mpixels e grava vídeos em até 4K. O modo "flash natural" tira duas fotografias na sequência, uma com flash e outra sem, e mistura os resultados, para evitar imagens com iluminação estourada. Na câmera frontal há o "flash selfie", que deixa o fundo com uma iluminação mais suave.

Apesar de gigantesco, o G Pro 2 surpreende pela leveza, em parte mérito da carcaça de plástico. O tamanho da tela útil pode ser diminuída para que o aparelho possa ser utilizado com conforto com uma das mãos.

Com a função "knock code", o G Pro 2 pode ser desbloqueado com uma sequência pré-definida de batuques na tela. A LG promete que é uma forma mais rápida e mais segura de substituir todas as outras formas de desbloqueio.

A empresa também apresentou o G2 mini, que apesar do nome não é tão diminuto --a tela tem de 4,7 polegadas-- e alguns smartphones de entrada: o L 40, com tela de 3,5 polegadas, o L 70, com tela de 4,5 polegadas e processador de núcleo duplo, e o L 90, com tela de 4,7 polegadas e processador de núcleo quádruplo. Todos possuem 1 Gbyte de RAM.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

STJ autoriza acréscimo de sobrenome do cônjuge após casamento

Certidão de casamento poderá ser retificada pelo cartório de registro civil
FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona perde do Granada por 2 a 0 e fica longe do líder Sevilla no Espanhol

Atlético de Madrid também já jogou na rodada
TWITTER

Haddad fala em impeachment de Witzel e o acusa de ser 'assassino'

Ex-prefeito afirmou que "coisas absurdas estão acontecendo"
GOVERNO

Major Olímpio diz que há estratégia no Congresso para desgastar presidente

Senador pediu ao "povo brasileiro" que exercesse pressão sobre o Congresso

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião