Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AVANÇO

Leonardo está a um passo de marca histórica na Itália

6 MAR 11 - 10h:39g1

Este domingo poderá ser um dia especial para Leonardo. Se o Internazionale derrotar o Genoa, às 11 horas (de Brasília), no San Siro, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, o treinador acumulará 33 pontos em seus primeiros 13 jogos no comando da equipe de Milão e terá a melhor sequência na era da atual pontuação por vitória. A informação é do jornal italiano 'Gazzetta dello Sport’, que lembra que a média do brasileiro (2,5) é superior a obtida pelo vitórioso José Mourinho (2,21 em 2008/09, também pelo Inter).

Ídolo do aquirrival Milan, onde além de brilhar como jogador entre 1997 e 2001 foi dirigente e treinador, Leonardo poderá ‘roubar’ a marca que hoje pertence a Fabio Capello, que conseguiu, então comandando o Juventus, 32 pontos após as 13 rodadas iniciais do campeonato de 2004/2005.

Diferentemente da situação de Capello, quando o atual técnico da seleção inglesa conseguiu o recorde e o Juventus acabou terminando em primeiro (devido a denúncias de currupção, a competição ficou sem campeão), Leonardo e o Internazionale terão de trabalhar muito para comemorarem o possível feito com um título no fim da temporada. Na segunda colocação, com 53 pontos, o Inter está a oito pontos do líder, justamente o Milan, seu maior adversário. Caso vença neste domingo, a diferença será reduziada para cinco pontos, porém ainda longe de ser fácil de ser superada.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

OCDE

Brasil lidera abertura de startups na América Latina

PSG confirma lesão muscular e Neymar vira desfalque por um mês
ATACANTE

PSG confirma lesão muscular e Neymar vira desfalque por um mês

CAUSOU POLÊMICA

Patricia Abravanel diz que marido tem de perdoar traição se houver arrependimento

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião