Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FLAMENGO

Léo Moura e Felipe são os intocáveis

8 ABR 11 - 11h:20g1

Em busca da formação ideal para o Flamengo, Vanderlei Luxemburgo fez testes na lateral esquerda, mudou a formação tática, mexeu no ataque. Isso sem contar as alterações por conta de lesões e suspensões. No total, 31 jogadores já foram utilizados por Luxa na atual temporada. No elenco, apenas dois seguem intocáveis. Léo Moura e Felipe, que disputaram todas as 19 partidas em 2011 - incluindo duas realizadas na pré-temporada.

- Quero disputar todos os jogos. É sempre um prazer enorme defender o Flamengo, ainda mais com esta sequência. Além disso, não sou mais um menino, tenho que me cuida, prevenir de lesões, e é o que procuro fazer sempre. Tomo cuidados para estar bem - afirmou Léo Moura, que no total tem 327 jogos pelo Flamengo.

Aos 32 anos, o jogador não tem histórico de lesões, e também se policia para não levar cartões. O último problema que teve, um torção no tornozelo direito, em março de 2010, não chegou a tirar o lateral-direito de uma partida.

- Dificilmente levo cartões bobos, quando acontece é porque tenho que parar uma jogada que não tem jeito - completou Léo Moura.

Felipe é outro intocável do time rubro-negro. Desde que chegou ao clube no início do ano, o goleiro ressuscitou o número 1, brilhou ao defender dois pênaltis na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, gritou ‘é campeão’ e não saiu da equipe em momento algum.

- Fico feliz de ter defendido o Flamengo em todos os jogos da temporada. Para um goleiro, quanto mais jogar, melhor. Como não participo tão efetivamente de uma partida quanto os jogadores de linha, é fundamental que o goleiro treine muito e esteja sempre atuando – destacou o goleiro.

Antes da final da Taça Guanabara, Felipe chegou a reclamar de dores no polegar da mão esquerda, mas enfrentou o Boavista na decisão. Depois, mesmo sem estar 100% recuperado, não cogitou desfalcar a equipe e foi a campo para a estreia na Taça Rio, contra o Olaria.

- Vim para o Flamengo com objetivo de me firmar como camisa 1 do time. Espero que tenha uma boa sequência até o fim do ano - completou o goleiro.

Léo Moura, Felipe e companhia voltarão a campo domingo, quando o Flamengo enfrentará o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro ocupa a 2ª colocação do Grupo A, com 12 pontos, um a menos do que o líder Vasco.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Judiciário e governo buscam reduzir milhões de ações contra o INSS

São abertas cerca de 7 mil novas demandas diariamente contra o órgão
Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA
ECONOMIA

Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA

COMPRA DE ENERGIA

Diretor de Itaipu acredita que acordo com Paraguai sairá em breve

STJ nega recurso e prefeitura deve indenizar moradores por alagamentos
SERRADINHO

STJ manda prefeitura indenizar moradores por alagamentos

Mais Lidas