Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

UFC RIo

Lenda do MMA é mais um a pedir para lutar no Rio

13 MAI 2011Por r700h:30

Em entrevista ao site fightersonly, o havaiano BJ Penn engrossou a lista das lendas vivas do MMA que pedem por uma chance para mostrarem seu talento aos fãs brasileiros no dia 27 de agosto, data do UFC Rio. Antes dele, Royce Gracie, Dan Severn e Ken Shamrock anunciaram publicamente que querem fazer parte do card.

Penn esteve presente na Expo Fan do UFC 129, quando aproveitou a presença do líder da academia Nova União, Dedé Pederneiras, que estava no corner do campeão dos penas (65 kg) Zé Aldo, para voltar às origens e treinar jiu-jitsu de pano.

- Eu cheguei no hotel e encontrei com Anderson Silva, que me disse que ia treinar com Júnior [Zé Aldo]. Quando descobri que o Dedé Pederneiras estava lá, coloquei meu kimono e fomos treinar.

Muitos não se lembram, mas BJ foi o primeiro não brasileiro a ser campeão mundial de jiu-jitsu na faixa preta, quando treinava com Renato “Charuto” Veríssimo, lutador da academia Nova União.

Caso faça parte do card, o havaiano, que vem de empate contra Jon Fitch no UFC 127, pode vir a enfrentar um brasileiro, já que todos os duelos confirmados tem, ao menos, um atleta nacional em questão.

Leia Também