Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Segredos

Leitura labial desvenda cochichos do casamento real

2 MAI 2011Por Globo.com08h:47

Foi um dos eventos mais vistos da história. Na Grã-Bretanha, foram mais de 24 milhões de súditos grudados nas telinhas e telões. No mundo todo, 2,4 bilhões de espectadores. Mais de um terço do planeta viu pelo menos um trecho ou assistiu a alguma reportagem sobre o casamento na sexta-feira. Mas além de ser visto, o casamento também foi ouvido. Um espetáculo sonoro de sinos e corais reforçou a grandiosidade da festa.

Agora que os sinos de Westminster já silenciaram, é hora de conhecer um outro casamento, feito de sussurros, conversas em voz baixa e frases que foram ditas achando que ninguém iria ouvir. É hora de saber o que disseram os personagens principais, começando pela porta da igreja.

Especialistas fizeram a leitura labial das frases que foram gravadas, mas não foram captadas pelos microfones das câmeras. Logo de manhã, se o mundo estava contando os minutos para o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, imaginem o noivo."Estou ansioso. Nós já temos que entrar?", disse William.
E como Kate seria a última a chegar, o noivo teve tempo para elogiar uma convidada na segunda fila: "você está muito bonita, muito bonita".

Quando o pai do noivo, o príncipe Charles, entrou na Abadia de Westminster, coçou o nariz cumprimentando o bispo.

Na chegada, Kate foi recebida pelo bispo e falou: "acho que hoje será um dia bastante cansativo. Obrigada."

No altar, por causa do protocolo, William não podia olhar para trás, mas Harry podia. E não resistiu a cochichar no ouvido do irmão. “Pronto, agora ela já chegou”.

Ao receber Kate no altar, o noivo comentou: "você está incrível, você está linda!"

Para o sogro, uma piadinha."Supostamente isso era para ser só uma festa de família, você sabe, né?!"

Daí em diante, o mundo inteiro ouviu tudo até o fim da cerimônia. Que depois do amém, teve a aprovação real. A rainha Elizabeth II virou-se pro seu marido, o duque de Edimburgo, de quase 90 anos."Querido, foi realmente lindo!"

Ele não ouviu o comentário: "Hein?". "Foi lindo!", reiterou.

Já casados, William e Kate, agora oficialmente Catherine Elizabeth, duquesa de Cambridge, saem da abadia e embarcam em uma carruagem."Muito bom. Aqui está o buquê. Ok", diz o noivo.

“Eu queria que eles tivessem usado a carruagem menor”, avisa a Rainha Elizabeth.

Um dos segredos da realeza é fazer com que cada gesto elegante parece muito natural. Como se os príncipes já nascessem sabendo o que fazer.

Na sacada do Palácio de Buckingham, ao ver a multidão que os esperava, Kate se espanta."Oh, uau!"

William pergunta: “está tudo ok?”. Ela responde: “estou bem, bem. Obrigada”.

"Está cheio de gente lá embaixo. Ok? Olhe pra mim, me dá um beijo", comenta o noivo.

A atenção do príncipe parecia estar mais no céu do que na noiva."Você viu os balões ali? Eles vão lá para cima", comenta William.

Que balões, que aviões, que nada. Todos queriam mais um beijo do novo casal real.

“E agora?", pergunta Kate.

"Eles querem mais uma vez”, avisa William. "Mais um beijo. Vamos lá". Eos noivos deixam a sacada do palácio.

Leia Também