Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Vila Sobrinho

Leitor denuncia incêndio em terreno e bombeiros alertam sobre queimadas

22 AGO 2012Por Vânya Santos e Gabriel Maymone17h:00

O leitor do Portal Correio do Estado, Jean Lázaro Calado da Silva, de 35 anos, reclama da falta de consciência de pessoas que ateiam fogo em terrenos baldios, principalmente, com o tempo seco, característico desta época do ano.

Segundo o contador, morador na Vila Sobrinho, um incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (20), em terreno baldio ao lado de sua residência foi mais grave do que o normal. “O fogo quase atingiu minha casa e o calor derreteu a cerca elétrica”, lamenta. Segundo ele, foram necessárias duas viaturas do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.

O leitor alega ainda que o terreno é particular, mas o dono não cuida. “As pessoas jogam lixo no terreno e, de vez em quando, alguém passa e ateia fogo”. Jean diz que já fez a denúncia na prefeitura, mas nada foi feito.

Segundo o Corpo de Bombeiros, do dia 1 até 21 de agosto, foram registrados 142 casos de queimadas em vegetação na região metropolitana de Campo Grande, número que já superou as ocorrências de todo o mês de julho, quando foram atendidas 116 queimadas.

A orientação dos bombeiros para casos de ocorrência de fogo em terrenos sem autorização ambiental e com autor conhecido, o caso deve ser denunciado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat) no telefone 3318-9011. Os bombeiros também devem ser acionados pelo 193 para combater as chamas. 

 

 

 

 

 

 

À esquerda, uma das viaturas dos bombeiros que foram acionadas; 
À direita, o calor das chamas derreteram os fios da cerca elétrica da residência do contador

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também