DOURADOS

Leishmaniose se concentra em quatro bairros

Leishmaniose se concentra em quatro bairros
31/07/2012 14:55 - Dourados Agora


Quatro bairros de Dourados são os que mais registram casos de animais com leishmaniose no município, apontam dados divulgados pelo Centro de Controle de Zooneses (CCZ).

O grande número de locais úmidos, escuros e com lixo orgânico em decomposição, como terrenos baldios, fazem do Izidro Pedroso, Vila Industrial, Jardim Terra Roxa e Jardim Colibri, o habitat perfeito para o desenvolvimento e reprodução do mosquito Flebótomo, responsável pela disseminação da doença.

Segundo o veterinário do CCZ, Bruno Fernandes Vieira, por semana, dezenas de animais são encaminhados ao Centro e a maioria deles está infectada. “Existem muitos casos na cidade, porém, apesar da grande incidência, a moléstia está sob controle na região e não chega a ser uma epidemia”.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".