Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONAB

Leilões negociam hoje arroz de MS

Leilões negociam hoje arroz de MS
28/04/2011 00:01 - DA REDAÇÃO


Nesta quinta-feira, 28 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai realizar duas operações de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP), que negociarão 133,2 mil toneladas de arroz e sisal.

O leilão de sisal bruto será de 3,25 mil toneladas da safra 2010/2011 ─ 3 mil t da Bahia, 150 t da Paraíba e 100 t do Rio Grande do Norte. Poderão participar da operação as indústrias de beneficiamento e comerciantes que não sejam provenientes dos estados produtores da fibra.

O Prêmio de arroz será de 130 mil toneladas do produto em casca, produzido nos estados do Rio Grande do Sul (100 mil t), de Santa Catarina (10 mil t), do Mato Grosso do Sul (10 mil t) e do Paraná (10 mil t). O destino poderá ser qualquer localidade, exceto as regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste; os estados de Tocantins, Rondônia e Pará; e países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Suriname.

Desde o início do ano, foram realizados 12 leilões de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) de sisal, com a negociação de 31,3 mil toneladas de fibra. De arroz, foram seis leilões, com o Prêmio de 556,6 mil toneladas do produto.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?