segunda, 23 de julho de 2018

MUNDO

Leilão argentino dos Beatles terá itens raros

7 OUT 2010Por Portal Terra14h:05

Um total de 114 lotes de objetos relacionados aos Beatles será leiloado em outubro em Buenos Aires, no primeiro leilão sobre a banda na Argentina, segundo o Banco Ciudad. As peças ficarão expostas na instituição financeira até esta quinta-feira.

 O banco, responsável pelo leilão, informou em comunicado que todas as peças fazem parte da coleção Memorabilia Beatles, que foi exibida em Buenos Aires em 1996 e 2002. A coleção é propriedade de Raúl Blisniuk, um importante colecionador de artigos da banda, com mais de três mil objetos em sua coleção, segundo a edição de 1998 do Guinness Book. 

O leilão incluirá instrumentos musicais, discos de ouro e platina, manuscritos originais, fotos e camisetas autografadas, entre outros objetos, que serão leiloados no dia 15 de outubro, com lances iniciais que oscilam entre 100 e 50.000 pesos (de US$ 25 a US$ 12,5 mil). 

As estrelas do leilão prometem ser um baixo utilizado e autografado por Paul McCartney, e as quatro fotografias de McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Star, com assinaturas originais dos músicos, que fizeram parte do Álbum Branco. 

Antes do leilão, os objetos serão exibidos na sede do Banco Ciudad.  

Leia Também