Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Estradas

Lei do caminhoneiro começa a ser fiscalizada

8 JUL 2012Por Daniella Arruda e Edivaldo Bittencourt00h:02

A Lei Federal 12.619, que regulamenta a profissão de caminhoneiro, começa a ser fiscalizada a partir do dia 30 deste mês em Mato Grosso do Sul e deverá reduzir os acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul, conforme previsão dos motoristas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Só neste ano, caminhões causaram 251 acidentes nas estradas federais do Estado, com 58 feridos e oito mortes.

Caminhoneiros têm a expectativa de que as mudanças na jornada de trabalho e no tempo de direção se reflitam na redução das estatísticas de acidentes. “Essa lei tem que acontecer mesmo, hoje você vê muita loucura nas estradas”, acredita o caminhoneiro Ernesto José de Campos, 41 anos, de Maringá (PR).

Viajando do Paraná para Mato Grosso do Sul em companhia do pai, Ernesto Vilas Boas de Campos, 70, ele cruzou com outro motorista que tinha saído de Passo Fundo (RS) às 4h da manhã de (terça-feira, às 20h do mesmo dia já estava em Mato Grosso do Sul e iria descarregar na quarta-feira em Lucas do Rio Verde (MT). Durante uma parada, outra situação de risco: um caminhão de três eixos entrou com tudo na valeta de um posto de combustíveis. “O que é isso? Cansaço, sono. O cara perde a noção”, comentou.  

Leia mais no jornal Correio do Estado

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também