Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO ITALIANO

Lazio vence Fiorentina e fica em terceiro

29 JAN 2011Por estadão16h:47

A Lazio se manteve na briga pelo título do Campeonato Italiano ao derrotar a Fiorentina por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela 22ª rodada da competição. O triunfo deixou o time com 40 pontos, em terceiro lugar, quatro atrás do líder Milan. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada pela Roma, que vai jogar no domingo.

Já a Fiorentina continua em situação ruim no Campeonato Italiano e ficou mais longe da luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. A equipe de Florença tem apenas 25 pontos e está apenas na 11ª posição no Campeonato Italiano. Assim, dependendo dos resultados dos outros jogos da rodada, pode até passar a correr risco de rebaixamento.

Atuando em casa, a Lazio foi mais ofensiva no primeiro tempo e criou as principais oportunidades de gol, mas não conseguiu abrir o placar. Na etapa final, porém, a equipe de Roma conseguiu fazer os seus gols. E o primeiro saiu aos 23 minutos, em pênalti sofrido por Libor Kozák. Ele mesmo fez a cobrança e colocou a sua equipe em vantagem.

O atacante checo definiu a vitória da Lazio aos 27 minutos. Em boa trama ofensiva, Sculli cruzou para Kozák fazer seu segundo gol na partida e garantir o triunfo da equipe de Roma, que agora torcerá contra os principais rivais na luta pelo título do Campeonato Italiano.

Leia Também