Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Laticínio de Selvíria é fechado pela polícia e Iagro

9 DEZ 2010Por Rose Rodrigues, Três Lagoas21h:45

Depois de receber várias denúncias, agentes da Delegacia do Consumidor e do Iagro interditaram um laticínio localizado na rua Vereador Isac Laluce, 376, no município de Selvíria e apreenderam quase três toneladas de queijos, sendo 738 peças de queijo tipo mussarela com quatro quilos cada, e queijo frescal . Segundo o delegado titular da Decon, Adriano Garcia Geraldo, a fiscalização aconteceu com base em denúncias e dados verificados por fiscais estaduais e federais, que constataram o funcionamento irregular da empresa. que funcionava sem qualquer inspeção higiênico-sanitária.

O laticínio também foi atuado por usar em seus produtos um selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) falso.  Sem nenhuma fiscalização, os produtos eram comercializados sem qualquer tipo de proteção sanitária. A fiscalização do SIE é de responsabilidade do Iagro e habilita a comercialização do produto em todo o Estado.

O gerente, A.R., de 36 anos e o proprietário D. R.P.A, de 35 anos foram autuados e vão responder a processo administrativo junto ao Iagro, com pena de multa. Também serão penalizados pela  produção e venda de produto impróprio ao consumo e a inserção de dados falsos na rotulagem, com pena que varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (DECON), o Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) orientam a população, e em especial os comerciantes, a não consumirem ou comercializarem produtos da marca daquele laticinio, que devem ser retirados de circulação.




 

Leia Também