Segunda, 11 de Dezembro de 2017

Lançamento de filme sobre Grace Kelly é cancelado dois meses antes da estreia

24 JAN 2014Por FOLHAPRESS13h:15

O filme "Grace: A Princesa de Mônaco" teve seu lançamento cancelado dois meses antes da estreia, devido a discordâncias quanto a edição final do longa, que tem a atriz Nicole Kidman como protagonista. Segundo o jornal britânico "The Guardian", o diretor francês Olivier Dahan ("Piaf - Um Hino ao Amor") se recusou a realizar cortes sugeridos pelo produtor vencedor do Oscar Harvey Weinstein, o que levou o produtor a cancelar a estreia.

Até agora, não há uma nova data para o lançamento. A Weinstein Company, empresa de Harvey com seu irmão Bob, admitiu oficialmente que o filme não ficará pronto até a data planejada, em março. Segundo relatos, Dahan teria recusado uma versão reeditada por Weinstein em outubro, chamando-a de um "monte de merda". "Difícil lutar, mas quando você confronta um distribuidor americano como Weinstein, para não dizer nomes, não há muito o que você pode fazer", disse ao jornal francês "Liberation". "Há duas versões do filme agora: a minha e essa.... que eu acho catastrófica." 

O longa conta a história de como Grace Kelly interveio em um conflito entre o príncipe de Mônaco Rainier III e o então presidente francês Charles de Gaulle. O filme ficou de fora da corrida para o Oscar por não ter ficado pronto a tempo. Weinstein conhecido por suas intervenções nos filmes que produz foi responsabilizado pelo atraso sob o argumento de que a produção ainda não estava pronta para ser exibida. 

Leia Também