Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IGREJA CATÓLICA

Lançamento da Campanha da Fraternidade reúne fiéis em ginásio de escola da Capital

Lançamento da Campanha da Fraternidade reúne fiéis em ginásio de escola da Capital
13/03/2011 15:22 - VIVIANNE NUNES E EVELIN ARAUJO


O lançamento da campanha "Fraternidade e vida do planeta" aconteceu neste domingo, às 15h, no ginásio do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande. O lema da campanha é "a criação gene em dores de parto". 

 O arcebispo metropolitano Vitório Pavanello explica que ela serve de alerta para as ações do homem. "A gente pode não sofrer mas as futuras gerações poderão sofrer com os problemas ambientais", diz Pavanello.

A partir do período de quaresma será feito um trabalho educativo, por meio de orientação de membros da igreja nas escolas e distribuição de cartilhas.

A igreja quer recolher também assinaturas nas paróquias para mostrar ao poder público a vontade social por uma coleta seletiva de lixo.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.