Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Basquete

Lakers perdem a 5ª partida seguida

11 ABR 11 - 13h:20Gazeta Esportiva

O Los Angeles Lakers segue em uma de suas piores fases na temporada. Na noite deste domingo, a equipe teve um duelo direto em casa contra o quarto colocado da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder, e viu a grande atuação da jovem dupla Kevin Durant e Russell Westbrook. Os dois conduziram o time visitante à vitória por 120 a 106, o que significou a quinta derrota consecutiva do time de Kobe Bryant, algo que não acontecia desde a temporada 2006/2007.

Mais do que isso, o novo revés pode complicar de vez a vida dos Lakers. Com o resultado, o time da Califórnia ficou com 55 vitórias e 25 derrotas, e viu o Dallas Mavericks empatar na tabela da região ao vencer o Phoenix Suns por 115 a 90. E não pára por aí: o próprio Thunder ainda tem chance de ultrapassá-lo, com 54 vitórias e 26 derrotas, com todas as equipes tendo mais duas partidas a disputar.

O curioso é que o Los Angeles esteve na frente do placar durante a maior parte do jogo, tendo sofrido a virada ainda durante o último quarto. Dapós algumas oscilações no marcador, a três minutos do fim o ala Thabo Sefolosha acertou uma cesta de três e virou o jogo para 106 a 104, o que levantou a equipe visitante - que viria a marcar mais 14 pontos nos últimos minutos de jogo, contra apenas dois tentos dos desaclibrados Lakers.

Dois jogadores foram os cestinhas do jogo. O armador Kobe Bryant, do time da casa, anotou 31 pontos, mesma marca do ala Kevin Durant, do time de Oklahoma. Outros dois marcaram 26 pontos: o armador Russell Westbrook, e o ala-pivô Pau Gasol, dos Lakers. O ala Serge Ibaka, do Thunder, marcou 15 pontos, e o pivô Andrew Bynum, dos Lakeras, anotou um double-double de 12 pontos e 13 rebotes.

O San Antonio Spurs é o líder na região Oeste, com 61 vitórias e 19 derrotas. Os outros sete classificados para os playoffs locais são o Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks (55-25), Oklahoma City Thunder (54-26), Denver Nuggets (49-31), Portland Trail Blazers (47-33), New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies (46-34).

Na região Leste, o Chicago Bulls está na liderança com 60 vitórias e 20 derrotas. O Miami Heat passou à segunda colocação com 56 triunfos e 24 revezes, seguido do Boston Celtics (55-25). Orlando Magic (50-30), Atlanta Hawks (44-36), New York Knicks (42-38), Philadelphia 76ers (41-39) e Indiana Pacers (37-44) completam o grupo dos oito garantidos nos playoffs da região.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mistura de queimadas com frente fria explicam dia cinza em MS
TEMPO

Queimadas com frente fria explicam dia cinza em MS

Raio-x flagra mulher com 50 cápsulas de cocaína no estômago
SERVIÇO DE MULA

Mulher é presa com cápsulas de cocaína no estômago

TJ mantém condenação de homem por violência doméstica após reconciliação
TRÊS MESES DE PRISÃO

TJ mantém condenação de homem por violência doméstica após reconciliação

Vereadores afastados tomam posse em Dourados
RETORNO

Vereadores afastados tomam posse em Dourados

Mais Lidas