Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Lady Di teria dado números da família real para tabloide

14 MAR 14 - 02h:00JORNAL DO BRASIL

Em 1992, a princesa Diana teria passado uma lista com números de telefone da família real britânica para o tabloide News of the World, que pertencia ao magnata australiano Rupert Murdoch. A afirmação foi feita por Clive Goodman, ex-correspondente do veículo na monarquia, durante uma audiência do julgamento de oito pessoas pelo escândalo de espionagem de personalidades e políticos por parte do periódico.

Goodman, que é um dos réus, disse que recebeu a relação após Lady Di ter solicitado um encontro com ele. Segundo o jornalista, a princesa estava em busca de um "aliado" no mundo da imprensa. "Naquele tempo, ela vivia uma situação muito tensa com o príncipe de Gales [Charles] e se sentia sufocada pelas pessoas ao seu redor", declarou.

A atitude de Diana teria sido uma forma de atingir seu então marido, do qual se separou naquele mesmo ano. O julgamento do caso começou no final de outubro do ano passado e os acusados respondem por interceptações telefônicas ilegais e corrupção de funcionários públicos. Os principais imputados são Rebekah Brooks, ex-CEO da News International, braço de mídia do conglomerado de Murdoch, e Andy Coulson, ex-editor do News of the World.

O jornal teria espionado ligações de famosos, políticos, parentes de militares e até membros da família real para obter informações exclusivas. O caso levou ao fechamento da publicação, que era bastante popular na Inglaterra.

O resultado do processo pode ter ainda alguma repercussão política, já que Brooks e Coulson mantiveram estreitas relações de amizade e trabalho com o premier britânico, David Cameron, o que lhe causou bastante constrangimento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

STJ autoriza acréscimo de sobrenome do cônjuge após casamento

Certidão de casamento poderá ser retificada pelo cartório de registro civil
FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona perde do Granada por 2 a 0 e fica longe do líder Sevilla no Espanhol

Atlético de Madrid também já jogou na rodada
TWITTER

Haddad fala em impeachment de Witzel e o acusa de ser 'assassino'

Ex-prefeito afirmou que "coisas absurdas estão acontecendo"
GOVERNO

Major Olímpio diz que há estratégia no Congresso para desgastar presidente

Senador pediu ao "povo brasileiro" que exercesse pressão sobre o Congresso

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião