segunda, 16 de julho de 2018

DIVISA COM PONTA PORÃ

Ladrões levam R$ 1 milhão durante assalto a banco na fronteira

5 NOV 2010Por Edilson José Alves/Ponta Porã16h:51

Três homens fortemente armados e que ocupavam um veículo Vectra, de cor prata, renderam os funcionários da agência do Banco Itaú, situada na área externa do Shopping China, em Pedro Juan Caballero, na divisa com Ponta Porã.

Os assaltantes invadiram o local de arma em punho e renderam um vigia que estava de plantão e os funcionários que tinham acabado de chegar para iniciar o trabalho. Eles vasculharam os caixas da agência e conseguiram juntar cerca de R$ 1 milhão.

Em seguida os bandidos fugiram para o lado brasileiro e abandonaram o Vectra nas imediações da pista do Aeroporto Internacional de Ponta Porã. O veículo foi recolhido ao pátio da Polícia Civil, que está colaborando nas investigações com as autoridades paraguaias.

Uma das hipóteses levantadas é a de que o crime pode ter sido praticado por membros de facções criminosas que possuem ramificações na fronteira. O delegado do 2º Distrito Policial, Joel José da Silva, informou que os policiais brasileiros estão fazendo diligências para tentar prender os assaltantes.


legenda:
Agência do Banco Itaú é assaltada em Pedro Juan Caballero.
Foto: Léo Veras/ABC

Leia Também