Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

PAÍS

Ladrões explodem caixas eletrônicos e 3 morrem

31 MAI 2011Por FOLHA ONLINE11h:23

Duas agências bancárias foram explodidas por ladrões na madrugada desta terça-feira em Patrocínio Paulista (a 412 km de São Paulo). Houve confronto com a polícia e ao menos três suspeitos foram mortos. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi chamado à cidade para desarmar explosivos não detonados que ficaram nos bancos.

De acordo com a Polícia Militar de Patrocínio, as explosões de caixas eletrônicos foram registradas por volta das 2h em agências do Banco do Brasil e do Bradesco. As agências ficaram parcialmente destruídas, mas não há a confirmação se os ladrões conseguiram levar o dinheiro.

Segundo a PM, antes de atacar os bancos, os suspeitos ligaram para a polícia e informaram que havia ocorrido um acidente em uma estrada próxima à cidade. O "trote" foi uma tentativa de despistar os policiais.

Após as explosões nos bancos, os alarmes das agências dispararam e os suspeitos fugiram em direção a Franca (a 400 km de SP). Houve confronto com a polícia e três deles foram mortos --os nomes não foram informados. Outro suspeito foi ferido e mais dois foram presos. A polícia estima que ao menos seis conseguiram fugir.

Parte dos explosivos usados nas duas agências bancárias não detonou. Por isso, quarteirões próximos aos bancos, no centro de Patrocínio Paulista, foram isolados na manhã de hoje para que o Gate pudesse desarmar os artefatos.

O Estado de São Paulo registra uma onda de ataques a caixas eletrônicos, principalmente na Grande São Paulo e na região de Campinas. O caso de hoje em Patrocínio foi o primeiro registrado com o uso de explosivos na região nordeste do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também