quinta, 19 de julho de 2018

Acidente

Kubica receberá gota de sangue de João Paulo 2º

11 FEV 2011Por r716h:49

O piloto polonês de Fórmula 1, Robert Kubica, da Lotus Renault, gravemente ferido em um rali italiano no domingo (6), receberá uma gota de sangue do Papa João Paulo 2º para ajudá-lo na recuperação, afirmou nesta sexta-feira (11) o cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia (sul da Polônia).

Em um relicário que será entregue no sábado (12) a Kubica, internado no hospital Santa Corona de Pietra Lígura, perto de Gênova, há uma gota de sangue e um fio do tecido de um hábito de João Pablo 2º, indicou Dziwisz.

O cardeal, ex-secretário e amigo pessoal de Karol Wojtyla (nome de nascimento de João Paulo 2º), também contou que o Papa gostava de esportes.

- João Paulo 2º praticava esporte, gostava dos esportistas e dos jovens.

Kubica sofreu múltiplas lesões e fraturas na forte batida que sofreu em Ronda di Andora. Ele quase teve a mão direita amputada por uma barreira de segurança que empalou o carro.

Depois de uma cirurgia de sete horas no dia do acidente, os médicos consideram que o polonês tem uma boa recuperação. Ele deve passar por novas intervenções cirúrgicas, deste vez no antebraço e no pé, no lado direito do corpo.

Leia Também