Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

f-1

Kubica pode voltar a andar em 3 semanas

18 MAR 2011Por globo esporte15h:15

Robert Kubica recebeu boas notícias nesta sexta-feira. O piloto, que sofreu grave acidente em um rali no início de fevereiro e desde então encontra-se hospitalizado, tem chances de voltar a andar em três semanas. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Corona, a recuperação o polonês tem sido rápida.

- As condições de Kubica melhoraram ainda mais. Está prevista ainda uma fase de espera no processo de cura das múltiplas fraturas sofridas. Prossegue o programa de reabilitação da mão, do ombro e das extremidades inferiores, o que vem deixando satisfeitos os doutores Francesco Lanza e Mario Rosello. É possível programar a possibilidade de recuperação da capacidade de caminhar sobre ambas as extremidades inferiores dentro de três semanas – diz a nota.

Desde fevereiro, o piloto da Lotus se submeteu a quatro operações. A primeira foi na mão direita, no mesmo dia da batida; a segunda, no pé, no ombro e na parte anterior do cotovelo; as duas últimas foram na parte posterior desse mesmo cotovelo.

Leia Também