Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

AUTOMOBILISMO

Kubica passa a noite na UTI e terá nova cirurgia

12 FEV 2011Por 09h:12

A equipe médica responsável pelo tratamento de Robert Kubica divulgou novo boletim sobre o estado do piloto. Internado no Hospital de Santa Corona, na cidade italiana de Savona, o polonês precisará de uma cirurgia no cotovelo, depois de ter passado a noite desta sexta-feira na UTI após uma operação de nove horas.

Esta foi a segunda cirurgia de Kubica, que já havia sido operado logo após o acidente de rali no último domingo. Durante o procedimento, os médicos repararam fraturas no braço e na perna do piloto.

"Eu diria que, dada a complexidade, tudo se saiu bem", afirmou o Dr. Francesco Lanza à IVG.it. "Ele passou a noite na Unidade de Tratamento Intensivo [UTI], porque era o lugar mais óbvio para ele depois de tantas horas de cirurgia. Depois, ele voltará ao quarto comum, e então vamos ver", acrescentou.

O médico não estabeleceu uma data para a nova cirurgia de Kubica, uma vez que precisa esperar a evolução da recuperação do piloto da Lotus Renault. "O cotovelo é o caso mais complicado. Fizemos a parte anterior, mas para fazer a posterior, teríamos que estar melhor posicionados, virar o paciente. Por isso, adiamos essa operação, porque temos de te ter calma com um paciente que ficou recebendo tratamento intensivo por quatro dias", explicou Lanza.

Com Kubica focado em sua recuperação, a Renault apontou Nick Heidfeld como possível substituto do polonês nesta temporada. O alemão está sendo avaliado durante os testes deste fim de semana em Jerez de La Frontera, na Espanha.

Leia Também