Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO PAULISTA

Kléber decide e Palmeiras volta a liderar

12 FEV 2011Por TERRA20h:47

O Palmeiras teve certa dificuldade, mas bateu o Americana por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu, e retomou a liderança do Campeonato Paulista. A equipe alviverde soma 19 pontos, um de vantagem para o Santos, que superou o Noroeste na sexta-feira.

Depois de criar mais chances, mas não abrir o placar no primeiro tempo, a equipe da casa chegou ao triunfo graças a gol do atacante Kleber logo aos 9min da etapa complementar. O Americana, que fica com 13 pontos e pode perder a terceira posição, não mostrou força para reagir.

O Palmeiras tentará manter a liderança no próximo domingo, dia 20, quando encara o Mogi Mirim fora de casa às 18h30 (de Brasília). Um dia antes, o Americana recebe o Ituano às 17h.
O jogo:

Com muitos desfalques (Marcos, Maurício Ramos, Gabriel Silva, Valdivia, Lincoln e Dinei ficaram fora), o técnico Luiz Felipe Scolari mandou o Palmeiras a campo com Rivaldo na lateral esquerda e Patrik no meio-campo. Cotado para sair jogando, o atacante Adriano "Michael Jackson" ficou no banco. Quando a bola rolou, o time alviverde teve mais posse, mas esbarrou na marcação adversária.

A primeira grande chance dos donos da casa veio aos 9min. Márcio Araújo fez boa jogada pela direita e bateu forte. Jaílson espalmou e por muito pouco Tinga não aproveitou o rebote. Pouco depois, Kleber chegou a balançar as redes do Americana, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante.

A partir daí, porém, a partida ficou truncada. Com dificuldades para furar a defesa do time do interior, o Palmeiras assustava apenas com uma de suas grandes armas, a bola parada de Marcos Assunção. Do outro lado, o Americana apostava em chutes de longe. Ambos sem sucesso. No intervalo, Scolari reclamou da arbitragem, alegando que os visitantes cometeram muitas faltas e levaram só dois cartões.

Precisando dos três pontos para retomar a liderança, a equipe alviverde voltou mais veloz para a etapa final. Aos 5min, Kleber aproveitou cruzamento de Cicinho e chutou para grande defesa de Jaílson. Logo em seguida, o atacante cruzou na medida para Luan, mas o colega não alcançou a bola e levou a torcida ao desespero.

Para sorte do atacante, contudo, o grito de gol não demoraria para ecoar nas arquibancadas do Pacaembu. Aos 9min, Kleber aproveitou vacilo da defesa adversária, avançou com a bola e chutou no canto para abrir o placar e marcar seu quinto gol na competição. O Americana tentou reagir, mas abusou dos erros de passes, principalmente na saída de bola.

O Palmeiras aproveitou e manteve o jogo sob controle. Rivaldo, duas vezes, e Luan, desperdiçaram oportunidades de ampliar. O Americana enfim pressionou nos minutos finais, mas a defesa alviverde, a melhor do Paulista (apenas três gols sofridos), assegurou o triunfo e a liderança.
 

Leia Também