Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO

Kits "contra" a dengue serão distribuídos

20 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:02

Amanhã (21), o prefeito Nelsinho Trad e a secretária municipal de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, iniciam a maratona de entrega dos kits escolares nos centros de educação infantil e nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Os materiais trazem frases, desenhos e orientações sobre a prevenção e o combate à dengue. Todo o material didático-pedagógico (nas capas dos cadernos e até mesmo nas caixas dos lápis de cor) foi ilustrado com desenhos informativos e frases dos estudantes alertando contra a dengue, tais como: “Combater a dengue é dever meu, seu e de todos!”, “A vida sem a dengue é melhor”, “Vamos fazer uma campanha contra a dengue, cada um fazendo a sua parte”. O uniforme dos alunos é composto de camiseta, short, tênis e mochila.

Atualmente, o município dispõe de 92 escolas e 96 centros de educação infantil. Em cada estabelecimento de ensino, a entrega simbólica dos kits escolares, dura apenas alguns minutos. Tempo suficiente para que o prefeito demonstre seu apreço pelos estudantes, desde a mais tenra idade, e o quanto a sua gestão prioriza a área que é base do desenvolvimento de toda sociedade.

 

Leia Também