Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Kit transforma carro normal em híbrido por US$ 3 mil

17 AGO 12 - 04h:00terra

Após cinco anos de pesquisa, estudantes da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, conseguiram instalar um kit híbrido em um Honda Accord de 1994 ao custo de US$ 3 mil, de acordo com informações da revista Wired. Um sistema como esse, que melhora entre 50% e 100% o gasto de combustível por km rodado, pode ser usado em quase todos os veículos, diz a publicação.

Conforme a revista, a energia para os motores vem de uma bateria de íons de lítio e fosfato que fica no porta-malas. A bateria do veículo de pesquisa é grande e feia para que ele possa facilmente transmitir dados, mas uma versão de produção seria de "do tamanho de uma mala pequena", disse o pesquisador-chefe do estudo, o professor Charles Perry.

Segundo o pesquisador, a idéia era demonstrar a viabilidade da adição do motor elétrico para a roda traseira do carro, sem alterar os freios, rolamentos, suspensão, ou seja, sem alterações na mecânica do veículo. Ele diz ainda que o projeto visa carros que trafegam dentro da cidade. A carga da bateria permite percorrer no máximo 56 km - quando o carro ultrapassa cerca de 60 km/h o sistema elétrico para de funcionar. O professor está conversando com potenciais investidores para solicitar fundos para construir e demonstrar uma versão de produção do seu projeto.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Ministério da Agricultura divulga registro de 42 agrotóxicos

BRASIL

Dallagnol quis manter planilha da Odebrecht em sigilo, afirma site

Anac suspende concessão da Avianca Brasil e redistribui seus pousos
Celeuma

Anac suspende concessão da Avianca Brasil e redistribui seus pousos

BRASIL

MP de diz perplexo com devolução de demarcação de terras indígenas à Agricultura

Mais Lidas