Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Kia divulga imagens oficiais do novo Cerato

23 JUL 2012Por caranddriverbrasil12h:00

A nova geração do Kia Cerato está próxima. Embora sua estreia oficial esteja marcada para novembro, nos Salões de Los Angeles e de Guangzhou (China), o sedã já foi visto rodando sem camuflagem nas ruas sul-coreanas. Como o Cerato foi o recordista de vendas da Kia em 2011, com 445 mil unidades comercializadas, a empresa tenta guardar suas informações a sete chaves e revelou apenas desenhos do modelo.

Assinado por Peter Schreyer, chefe de design da fabricante, o visual do novo Cerato segue as diretrizes da padronização da marca, vista no Kia Rio, cee'd e no sedã de luxo Quoris (antes chamado de K9), e que a C/D antecipou na projeção publicada na edição nº 46. Esta padronização está presente também nos nomes dos automóveis, que agora passam a utilizar a letra K, seguida de um número - o Cerato será chamado K3 na Coreia. A tática será utilizada apenas no seu país de origem, enquanto o resto do mundo continuará a chamar o sedã pelos nomes que já estão acostumados: Cerato ou Forte.

A terceira geração do carro vai seguir a tradição mundial e oferecer dimensões maiores que as do modelo atual, algo que se nota pela adoção de uma janelinha perto da coluna A e pelos retrovisores, exatamente os usados pelas novas gerações do i30 e cee'd. Com esse grau de parentesco com o modelo médio da Hyundai, o Kia Cerato se beneficiará também de suspensão multibraço na traseira, independente, e de modernos motores 1.6 com injeção direta de gasolina e, nas versões mais nervosas, turbo. No exterior, é possível que o carro use também motores 1.4, que seriam considerados fracos demais em nosso mercado para um modelo deste porte.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também