Terça, 20 de Fevereiro de 2018

SANTOS

Keirrison desmente cláusula

22 OUT 2010Por Gazeta Press22h:30

O atacante sul-mato-grossense Keirrison chegou a Vila Belmiro, em julho deste ano, com a missão de substituir o jovem André, vendido ao Dínamo de Kiev (Ucrânia). Mas, antes mesmo de sua chegada ao Santos, o K-9 já causava polêmica. Isto porque, alguns veículos de imprensa espanhois divulgaram que haveria uma cláusula de titularidade no contrato de empréstimo de Keirrison, do Barcelona ao Peixe. Nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, ao ser indagado sobre o tema, o jogador negou veementemente a existência dessa cláusula.
Segundo o que foi divulgado pela imprensa espanhola na época, a diretoria santista seria obrigada a pagar uma compensação financeira a cada jogo em que o centroavante tivesse condições de atuar e não fosse escalado.

Por isso, ao ser questionado se a sua volta ao time titular contra o Grêmio-SP, domingo, na Vila Belmiro, teria alguma ligação com a tal cláusula, o assunto voltou à tona, porém, Keirrison destacou que essa informação não tem fundamento. Além disso, o próprio K-9 garantiu que não aceitaria a inclusão de tal cláusula em um contrato seu com o Alvinegro Praiano ou qualquer outra equipe.

"Sempre deixei claro com o Marcelo (Martelotte, técnico interino), que queria me preparar melhorar, antes de voltar, para que ele tomasse a melhor decisão. Por isso, houve a opção de eu não jogar contra o São Paulo, mesmo liberado pelos médicos. Esses comentários (sobre uma possível cláusula de titularidade) não passam de boatos. Vim aqui para trabalhar, buscar meu espaço e se eu fizesse esse tipo de contrato seria uma falta de respeito com os meus companheiros. Se me pedissem eu não aceitaria incluir tal cláusula no meu contrato", afirmou.
Até agora, em sua passagem pelo Santos, Keirrison disputou sete partidas (todas pelo Brasileirão) e marcou apenas um gol, na derrota para o Ceará, por 2 a 1, no dia 12 de setembro, no Castelão. O confronto foi válido pela 21° rodada do Brasileirão.

Leia Também