Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CIDADE LIMPA

Kassab coloca equipe a disposição de Nelsinho

22 OUT 2010Por VIVIANNE NUNES07h:57

O prefeito da cidade de São Paulo, Geraldo Kassb, colocou a disposição da prefeitura de Campo Grande, toda sua equipe caso haja interesse do prefeito Nelson Trad Filho em implantar o programa Cidade Limpa na Capital. De acordo com ele, a tarefa seria bem mais fácil, já que a cidade possui menos moradores do que a Grande São Paulo. As informações foram dadas na manhã de hoje durante entrevista ao programa Bom Dia Mega Notícias, da rádio Mega 94 FM.

O projeto Cidade Limpa consiste em transformar a cidade em um local com qualidade de vida, sem poluição seja ela sonora, visual, da água ou do ar.

“São Paulo era uma das cidades mais poluídas do mundo e hoje é uma das menos”, disse orgulhoso durante a entrevista. Para ele, sem a participação ativa da população, o projeto não seria possível.

“Começamos com o fim da poluição visual através do programa Tolerância Zero e conquistamos o apoio da opinião pública”, afirmou.

Kassab diz que hoje São Paulo tem avançado muito em políticas públicas e que antes, as pessoas sonhavam, mas não achavam que seria um sonho possível.

A mudança, segundo ele, reflete não apenas no ambiente da cidade, mas também na economia, já que atrai um número maior de turistas e investidores. “São Paulo tem aparecido com suas belas paisagens em novelas, filmes”, lembra.

Depois de amenizar de forma considerável a poluição visual da capital paulista, o projeto Cidade Limpa deu início ao combate a poluição da água e do ar. No total, 15 toneladas de lixo são produzidos por dia em São Paulo, lixo esse que vai para os dois aterros da cidade onde o gás metano, altamente nocivo a saúde do meio ambiente, é transformado em energia.

Leia Também