Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Juventus cede empate no final; Roma e Lazio ficam no 0 a 0

9 FEV 2014Por FOLHAPRESS16h:15

A atual bicampeã italiana Juventus chegou a abrir 2 a 0 de vantagem no placar, mas cedeu o empate por 2 a 2 nos acréscimos para o Verona em partida realizada hoje, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Mas o resultado não ameaçou a liderança da equipe de Turim rumo ao terceiro título consecutivo. Com o empate, a Juventus segue na liderança da tabela com folga - são nove pontos sobre a vice-líder Roma (60 a 51). De quebra, a Juventus atingiu o seu 15º jogo consecutivo sem perder na competição. A única derrota do clube no torneio aconteceu em 20 de outubro do ano passado, quando foi superada por 4 a 2 pela Fiorentina, fora de casa. Desde então, foram 13 vitórias e dois empates.

O destaque da Juventus foi o atacante argentino Tevez, que anotou os dois gols do time na partida. Luca Toni e Taleb, aos 49 minutos do segundo tempo, sacramentaram o empate dos donos da casa, que continuaram na quinta colocação, com 36. Já no clássico da rodada, Roma e Lazio empataram por 0 a 0, no estádio Olímpico. O placar acabou sendo ruim para ambos os times, pois o primeiro perdeu a oportunidade de encostar na líder Juventus enquanto o rival não conseguiu se aproximar da parte de cima da classificação, ficando com 32 pontos, no nono lugar.

Entre os brasileiros neste duelo, o zagueiro André Dias atuou pela Lazio, enquanto o lateral direito Maicon, o zagueiro Leandro Castán e o meio-campista Michel Bastos jogaram pela Roma. O dia também marcou a estreia do meia Ibson, ex-Corinthians, na vitória do Bologna por 2 a 1 sobre o Torino. Ele entrou no final do segundo tempo e atuou por pouco tempo.

Confira os jogos da 23ª rodada do campeonato italiano

Sábado
Fiorentina 2x0 Atalanta
Udinese 3x0 Chievo
Napoli 3x1 Milan

Domingo
Torino 1x2 Bologna
Sampdoria 1x0 Cagliari
Parma 0x0 Catania
Livorno 0x1 Genoa
Verona 2x2 Juventus
Lazio 0x0 Roma
Inter de Milão x Sassuolo
 

Leia Também