Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Artista do ano

Justin Bieber vence American Music Awards

22 NOV 2010Por Terra08h:20

O jovem canadense Justin Bieber se transformou neste domingo (madrugada de segunda no Brasil) no grande protagonista dos American Music Awards (AMA) ao conseguir os quatro prêmios aos quais concorria, incluindo o de artista do ano.

Bieber, de 16 anos, também ficou com os prêmios de melhor álbum de pop/rock (My World), de artista masculino favorito e de artista revelação, se transformando assim no artista mais jovem a ganhar um destes prêmios, distribuídos no teatro nokia, de Los Angeles.

"Não posso parar de sorrir, isto é genial", disse Bieber. "Realmente não sei como é possível tudo isto porque estive cantando canções de Eminem desde os três anos e Usher é meu mentor. Portanto isto é uma coisa grande", disse em alusão a alguns de seus concorrentes.

Por sua vez, Usher conseguiu o prêmio de melhor álbum de soul/R&B, por Raymond vs. Raymond, e de melhor artista de R&B. A colombiana Shakira levou o prêmio de artista favorito de música latina.

The Black Eyed Peas conseguiram o prêmio de melhor banda; Taylor Swift e Brad Paisley os de melhores artistas de country; Rihanna obteve o de melhor artista de soul/R&B.

Por último, o Muse ficou com o de melhor artista de rock alternativo e Michael Bublé o de artista adulto contemporâneo. Os ganhadores foram escolhidos através de votação pela internet.

Leia Também