Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

ONG PETA

Justin Bieber e Lea Michele em campanhas pelos animais

30 JAN 2011Por ESTADÃO00h:43

A ONG Peta, que defende os direitos dos animais pelo mundo todo, conseguiu atrair para suas campanhas famosos que têm grande apelo com o público jovem, como o cantor Justin Bieber e a atriz Lea Michele, protagonista do seriado musical Glee.

Lea está engajada contra a crueldade das carruagens puxadas por cavalos. Ela expõe num vídeo as duras condições a que esses animais são submetidos. "Imagine por um momento que você é forçado a fazer um trabalho físico duro durante todo o dia, sete dias por semana, mesmo quando está incrivelmente quente ou frio lá fora", diz. "No final do dia, em vez de relaxar em uma poltrona ou dormir em uma cama confortável, você está trancado em um armário pequeno durante toda a noite." Em Nova York, é comum turistas andarem em carruagens no Central Park, por exemplo. Os passeios acontecem o ano todo, mas há menor número de carros em janeiro, quando está frio, e em agosto, quando é muito calor.

Bieber é a nova estrela de uma campanha para encorajar as pessoas a adotarem animais de abrigos em vez de comprarem em pet shops e criadouros. Segundo a ONG, dos animais abandonados ou perdidos que vão para abrigos, cerca de metade sofre eutanásia porque não tem casas para onde ir. De acordo com a Peta, comprar em pet shops também ajuda a manter fábricas de filhotes com operações cruéis de reprodução em que os cães são criados em locais muitas vezes apertados e em péssimas condições. A entidade defende que a única solução para a crise de superpopulação de cachorros e gatos é a castração e esterilização dos bichos, assim como a adoção dos que estão em abrigos.

Leia Também