Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Dourados

Justiça suspende greve no HU

17 JUL 2012Por Gabriel Maymone09h:35

A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul determinou a suspensão da greve no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU/UFGD). Os trabalhadores devem retomar o funcionamento integral das atividades no hospital, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

No pedido de liminar feito pelo Ministério Público Federal (MPF), consta que as atividades desenvolvidas no hospital - já extremamente deficientes em razão da grande demanda do hospital, precária estrutura e falta de servidores e médicos - estavam ainda mais prejudicadas pela paralisação, acarretando consequências graves aos pacientes de Dourados e região.

Para o MPF, “o direito afetado pela greve dos servidores técnico-administrativos trata-se de direito fundamental à saúde dos pacientes do SUS que dependem do Hospital Universitário, de modo que qualquer demora na realização dos procedimentos médico-hospitalares dos quais necessitam, qualquer que seja a causa da demora, pode acarretar graves consequências em seus estados clínicos, comprometendo, muitas vezes, outros direitos como a integridade física e a vida”.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também