Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

REPÚBLICA DO MS

Justiça revoga prisão de Lagos e liberta Cance

26 MAI 2011Por Portal RAC, Campinas15h:42

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou prisão preventiva do ex-vereador de Campo Grande (MS) Aurélio Cance Júnior. O benefício foi analisado por uma comissão composta de três desembargadores. O desembargador Amado de Faria assina o documento. Ele pode deixar a cadeia anexa ao 2º DP a qualquer momento.

O mesmo benefício também foi concedido ao ex-secretário de Comunicação Francisco de Lagos, que já exerceu a mesma função em Campo Grande, considerado foragido. A informação sobre Lagos ainda não foi oficializada, mas foi confirmada pelo seu advogado Hugo Leonardo.

Segundo o advogado Sílvio Arthur Dias da Silva, no caso de Cance Júnior, que já estava preso, o pedido foi de um alvará de soltura. Já com Lagos, que estava foragido, o pedido foi para revogar o mandado de prisão preventiva. Nesse caso, ele não poderá ser detido e nem precisa se apresentar para depor sobre as acusações.

Exoneração

 A diretoria da Sanasa, após reunião na manhã desta quinta-feira (26), oficializou a exoneração de Aurélio Cance Júnior do cargo de diretor técnico da Sanasa. Assume, segundo a assessoria de imprensa da empresa, o engenheiro civil Marco Antonio Santos, que deixa as função de gerente de Distritos Regionais. Santos atua na Sanasa há 26 anos.

Cance é suspeito de participar de fraudes em contratos públicos com a prefeitura de Campinas. Por ser uma empresa mista, a exoneração de Cance dispensa publicação no Diário Oficial do Município.

Leia Também