MATO GROSSO DO SUL

Justiça nega liberdade a dupla que tentou roubar banco

Justiça nega liberdade a dupla que tentou roubar banco
21/06/2012 08:36 - Gabriel Maymone


Dois dos cinco acusados por tentativa de roubo a um caixa eletrônico no município de Ladário tiveram o pedido de Habeas Corpus negado pela 2ª Câmara Criminal.

De acordo com o processo, o crime aconteceu no dia 3 de setembro de 2011, na Prefeitura de Ladário, quando A.L.R., J.B.S., E.X.L., O.S.F., e A.G.S.M.P. tentaram roubar R$ 153 mil de um caixa eletrônico, mediante ameaça com arma de fogo e com o auxílio de pés de cabra e maçaricos.

O desembargador Ruy Celso Barbosa Florence alegou a decisão com base na garantia da ordem pública, pelo uso da violência e pela formação de quadrilha.

Um dos argumentos da defesa para a soltura dos réus é de que eles estão presos desde o dia 4 de setembro de 2011 e que, como até o presente momento a instrução criminal não fora concluída, estaria caracterizado o excesso de prazo, acarretando assim o constrangimento ilegal.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".