Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 12 de novembro de 2018

DOURADOS

Justiça nega ação da promotoria para reforma de usina

30 JUN 2012Por dourados agora00h:00

O juiz da 6ª Vara Civel, José Domingues Filho, negou ação cívil pública movida pelo Ministério Público Estadual que obrigava o município de Dourados a restaurar a Usina Velha.

Segundo argumento do juiz, há um projeto apresentado em audiência pública em 2005 na Câmara de Vereadores e que, por conta disto, não se pode obrigar o poder público a promover gastos como quer a Promotoria. O Ministério Público, através do promotor Ricardo Rotunno, vai recorrer da decisão.

De acordo com o promotor, o projeto não sai do papel e se faz necessário medidas urgentes para impedir a destruição da Usina Velha, que é patrimônio histórico e cultural de Dourados.

“Apesar de haver dois projetos para a recuperação deste patrimônio histórico, até o presente nada de concreto foi feito para restaurar o imóvel, cuja o valor histórico é incontestável, mas que caminha para a ruína”, alega a Promotoria.

Prefeitura

Recentemente a Prefeitura de Dourados informou ao O PROGRESSO que o município está fazendo estudos para incluir a revitalização da Usina no Programa “PAC – Cidades Históricas”, que viabiliza recursos para a recuperação de monumentos.

Outro caminho seria através da inclusão da obra no projeto “Parque Laranja Doce”. A proposta é fazer da Usina o portal daquela área de preservação e estaria no aguardo de captação de recursos do governo federal.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também