Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Justiça mantém licenciamento em bairros atingidos por alagamentos

Justiça mantém licenciamento em bairros atingidos por alagamentos
20/05/2012 11:35 - EDIVALDO BITENCOURT


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), desembargador Hidelbrando Coelho Neto, revogou a medida que suspendia todos os licenciamentos em quatro bairros atingidos por alagamentos e enchentes em Campo Grande. No entanto, o magistrado manteve a liminar que obriga a Prefeitura da Capital a adotar uma série de ações para acabar com os transtornos causados pelas chuvas aos moradores dos bairros Jockey Clube, Coophatrabalho, Santo Antônio e Vila Progresso.

Coelho Neto só suspendeu uma das quatro medidas do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury Kuklinski, que concedeu liminar a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). O presidente do TJMS só suspendeu o item “D” da liminar, que poderia resultar na paralisação das obras em andamento e proibiu o início de outras na região. Com a decisão, a Prefeitura poderá voltar a conceder licenciamentos para empreendimentos comerciais e industriais.
 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.