Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CT JOAQUIM GRAVA

Justiça manda soltar corintianos

Justiça manda soltar corintianos
18/03/2014 00:00 - BAND


A Justiça de São Paulo mandou soltar, nesta segunda-feira, os três torcedores presos por invadir o CT Joaquim Grava, do Corinthians, em fevereiro. Os corintianos protestaram contra a derrota por 5 a 1 diante do Santos pelo Campeonato Paulista.

O juiz Gilberto Azevedo de Moraes Costa desqualificou todas as denúncias feitas pelo Ministério Público. Os torcedores corintianos Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz foram detidos ao serem denunciados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Para o magistrado, tudo não passou de um ato de revolta dos torcedores, que queriam apenas chamar a atenção e fazer com que os jogadores honrassem o salário que recebem.

"Em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são – e disso a própria equipe se vangloria –, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no artigo 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão", escreveu Gilberto Azevedo de Moraes Costa.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.