Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CT Joaquim Grava

Justiça manda soltar corintianos

18 MAR 14 - 00h:00BAND

A Justiça de São Paulo mandou soltar, nesta segunda-feira, os três torcedores presos por invadir o CT Joaquim Grava, do Corinthians, em fevereiro. Os corintianos protestaram contra a derrota por 5 a 1 diante do Santos pelo Campeonato Paulista.

O juiz Gilberto Azevedo de Moraes Costa desqualificou todas as denúncias feitas pelo Ministério Público. Os torcedores corintianos Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz foram detidos ao serem denunciados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Para o magistrado, tudo não passou de um ato de revolta dos torcedores, que queriam apenas chamar a atenção e fazer com que os jogadores honrassem o salário que recebem.

"Em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são – e disso a própria equipe se vangloria –, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no artigo 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão", escreveu Gilberto Azevedo de Moraes Costa.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TEMPO

Calor e baixa umidade continuam durante a semana

Máxima no Estado deve chegar a 43°C
Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião