Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AMBULÂNCIAS

Justiça entrega ambulâncias

Justiça entrega ambulâncias
28/02/2011 13:05 - vivianne nunes


O sistema prisional de Mato Grosso do Sul deve receber em breve, quatro ambulâncias adquiridas pelo Ministério da Justiça. Em todo o País, serão 70 veículos destinados aos sistemas prisionais dos Estados. A entrega simbólica foi feita pelo ministro José Eduardo Cardozo durante solenidade em Tatuí (SP).

O objetivo principal do investimento, conforme o ministério, é iniciar uma padronização no atendimento emergencial de presos no transporte para unidades hospitalares.

As ambulâncias são do tipo B – suporte básico de vida e contam com os seguintes equipamentos: cilindros de oxigênio, cadeira de rodas dobrável destinada a pacientes adultos, prancha longa de imobilização, marca retrátil, suporte para soro, cones sinalizadores para isolamento de áreas e rádio transmissor transceptor móvel. Além disso, os veículos contam com sinalizadores acústicos, sirene e ar-condicionado.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!