CAMPO GRANDE

Justiça Eleitoral expõe os 80 anos de história

Justiça Eleitoral expõe os 80 anos de história
07/09/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), realiza de hoje (07) até domingo (09), no Shopping Norte Sul Plaza, mais uma exposição comemorativa de 80 anos da Justiça Eleitoral.

Por meio de painéis, demonstração da evolução das urnas (de lona e eletrônica), exibição dos primeiros títulos eleitorais, Livros de Memórias do Tribunal Regional Eleitoral, e ainda, a evolução do sistema de cadastramento eleitoral, os visitantes poderão conhecer um pouco dos 80 anos de história desta justiça especializada.

Haverá também atividades pedagógicas destinadas ao público infantil e serviços como a emissão da segunda via do título de eleitor, consultas aos locais de votação e treinamento com urnas eletrônicas.

A exposição será realizada das 10h às 22h e, no domingo, das 11h às 21h.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".