Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Justiça determina que José Alencar é pai da professora Rosemary Moraes

Justiça determina que José Alencar é pai da professora Rosemary Moraes
07/03/2014 13:45 - yahoo


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu em 2011 após travar longa luta contra um câncer, é o pai da professora Rosemary Moraes. O caso vinha se arrastando há 13 anos já que o político não assumia a paternidade.

Alencar passou seus últimos anos de vida utilizando seu poder político para se manter longe de oficiais de justiça, recusando-se a realizar exames de DNA. Na época, o TJ-MG entendeu que a recusa caracterizava uma possível paternidade.

A professora teve em 2010 o direito de usar o sobrenome do então vice-presidente após decisão do juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro. Ele usou como base provas testemunhais e a recusa do teste de DNA para conceder o direito a Rosemary.

A família de José Alencar, herdeira de uma fortuna avaliada em bilhões, devem contestar a decisão no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A Coteminas, empresa de Alencar, tem faturamento de quase R$ 2,4 bilhões por ano.

O ex-presidente, além de se recusar a fazer o exame, falava mal de Rosemary. A professora recorreu à Justiça após tentar se aproximar de Alencar e não obter sucesso. Sua mãe, enquanto estava viva, a proibiu de buscar contato com o pai.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.