Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Danos morais e materiais

Justiça condena empresárias a pagar indenização

3 FEV 14 - 14h:30Gabriel Maymone

As proprietárias de uma empresa de laticínios de Dourados foram condenadas a pagar indenização de R$ 120 mil e uma pensão mensal a filha de uma das vítimas de acidente envolvendo um caminhão da empresa, em março de 2003. A sentença foi dada pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Conforme a ação, em março de 2003, um caminhão de propriedade das empresárias foi rebocado por outro caminhão, também da empresa. Em certo momento, o caminhão rebocado invadiu a pista de ônibus de transporte de passageiros, que vinha em pista contrária. O acidente resultou na morte de quatro pessoas.

A empresa recorreu alegando que há provas da saída das proprietárias do quadro de sócios da empresa G. & L. Ltda., bem como a venda dos caminhões envolvidos no acidente que vitimou L.F.S., filho de J.L.F. e L.S.S. e pai de D.L.L.S., os apelados da ação. Também alegaram que os pais não teriam direito ao dano moral, já que não demonstraram dependência financeira em relação à vítima.

O relator do processo, desembargador Marcos José de Brito Rodrigues, justificou o não provimento do recurso alegando que foi comprovada a posse dos veículos pelas rés, bem como que possuem responsabilidade pelo ocorrido.

Da mesma forma, o relator acredita que os pais são aptos a receberem os danos morais, já que é “inegável o dano moral sofrido pelos autores, em razão da perda do filho, vítima de acidente causado, segundo constou da sentença, pelos motoristas dos caminhões de propriedade das apeladas”.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura inicia estudos para reforma do Mercadão em 2020
CAMPO GRANDE

Prefeitura inicia estudos para reforma do Mercadão em 2020

Reforço para combater <br> fogo no MS chega hoje
DE BRASÍLIA

Reforço para combater
fogo no MS chega hoje

Mais de 480 vagas de emprego ofertadas na Capital; Veja
OPORTUNIDADE

Mais de 480 vagas de emprego ofertadas na Capital; Veja

Para recapear mais, tapa-buraco é reduzido
SERVIÇOS

Para recapear mais, tapa-buraco é reduzido

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião